O governador Clécio Luís assinou nesta quarta-feira, 9, o projeto de lei que prevê a reestruturação salarial dos policiais penais e educadores penitenciários do Amapá. A medida é fruto de diálogo entre o Governo do Estado e representantes da categoria, atendendo a pautas históricas da classe.
“Ao cumprir esse compromisso, nós vamos ter uma nova carreira de policiais penais e educadores penitenciários. Agora eles têm a possibilidade de se enxergar na carreira. Para isso nós tivemos muito diálogo, gestão e busca de novos recursos. O projeto beneficia a todos, mas privilegia especialmente aqueles que já estão na metade da carreira e estavam receosos com a aposentadoria. A valorização dos servidores se soma a uma série de investimentos que temos feito na segurança pública no Amapá”, afirmou o governador.
A proposta estabelece reajustes escalonados e progressivos ao longo de três anos, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.