O promotor de justiça Alexandre Monteiro tomou posse como procurador-geral de justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), para o biênio 2025-2027, informando sobre os principais eixos de trabalho da sua gestão e afirmando que está pronto para participar ativamente das pautas de Estado essenciais para a população. Na sessão pública solene do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) realizada nesta segunda-feira (10), no auditório do Cartório da 10ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP), a procuradora de justiça Estela Sá, também foi empossada no cargo de corregedora-geral da instituição para o mesmo biênio.
O ato de posse foi conduzido pela procuradora-geral de justiça em exercício, Socorro Milhomem, que, pelo critério de antiguidade, presidiu o Colegiado composto pelos membros: Márcio Alves; Nicolau Crispino; Joel Chagas; Estela Sá; Maricélia Campleo; Ivana Cei; Alcino Moraes; e Gláucia Crispino. Prestigiaram o evento membros do MP brasileiro, autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, bem como membros e servidores do MP-AP, familiares e amigos dos dois empossados.
O governador do Estado, Clécio Luís Vieira, parabenizou os empossados, agradeceu ao ex-PGJ Paulo Celso pelo trabalho realizado e discorreu sobre a mística do Amapá, que é fundamentada no senso de pertencimento dos que moram no Estado e na ideia de que o trabalho dignifica, ressaltando a importância na construção de consensos através da atuação conjunta entre todas as instituições. “O ambiente político e institucional que o Estado vive hoje é muito bom. Precisamos construir consensos e o MP é peça fundamental nessa construção. Parabéns e sucesso ao procurador-geral Alexandre”, manifestou Clécio Luís.
O novo PGJ discursou agradecendo aos membros que o elegeram para compor a lista tríplice, ao governador Clécio pela nomeação, aos servidores e à sua família. Destacou os quatro eixos prioritários para sua gestão: combate à corrupção; defesa dos direitos humanos; segurança pública; transparência e acessibilidade.
"Iremos trabalhar juntos para fortalecer nossa instituição e promover a justiça e a democracia em nosso Estado”, afirmou Alexandre Monteiro.