Delegação amapaense participa da abertura das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo

Por
2 Min

A delegação do Amapá participou na terça-feira, 26, da cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2024, que acontecem até o dia 29, em São Paulo. O momento contou com representantes dos 26 estados e do Distrito Federal.
O estudante-atleta Vinicyos Rios, de 14 anos, foi o responsável por carregar a bandeira do Amapá na entrada das delegações. Ele representará o estado na bocha paralímpica, esporte que exige estratégia e concentração.

“É uma responsabilidade enorme representar o nosso estado e nossos atletas. Poder estar aqui com todos eles nos faz querer dar o meu melhor e mostrar que a gente pode superar qualquer barreira”, disse Vinicyos.
Ao todo, são 40 paratletas que vão disputar tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, bocha paralímpica, natação, atletismo e parabadminton. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
"Este evento é um marco na vida de muitos jovens atletas. Aqui, eles não só têm a chance de competir, mas também de mostrar à sociedade que a deficiência não define limites. É um momento para celebrar as diferenças e valorizar o potencial de cada um”, afirmou o presidente do CPB, Mizael Conrado.

Os atletas foram selecionados nas etapas estaduais realizadas em junho, no Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, em Macapá. A delegação viaja acompanhada por profissionais das Secretarias de Estado da Educação (Seed) e de Desporto e Lazer (Sedel), que oferecem suporte técnico e logístico.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasextra.com.br/.