A equipe estava em patrulhamento ordinário quando foi acionado para atender um roubo a transporte coletivo onde estavam alguns alunos da escola estadual Nilton balieiro, onde dois indivíduos haviam adentrado no ônibus e anunciaram um assalto. Um deles portando arma de fogo e o outro um facão, agindo de extrema violência com os estudantes, subtraíram mais de 14 aparelhos celulares, mochilas e bolsas do ocupantes. Os estudantes e passageiros foram liberados em uma parada próximo ao terminal rodoviário do marabaixo 4.
Diante dos relatos e com as características dos indivíduos a equipe em ato continuo estava dando rapidez as buscas fazendo abordagens, quando foi avistado um cidadão com as mesmas características e sendo feita a ordem de parada, o mesmo arremessou seu aparelho celular ao chão e na busca pessoal foi achado um simulacro( tipo pistola ) em sua cintura o mesmo foi reconhecido pelas vítimas e a arma sendo reconhecida como a mesma usada no roubo ao transporte escolar.
Ele confessou o roubo e disse o nome do outro bandido que estava com ele. foram realizadas várias diligências para achar o indivíduo e recuperar os pertences, porém sem êxito.