Delegação amapaense embarca para disputar Jogos Escolares Brasileiros

Por
1 Min

Com apoio do Governo do Estado, a delegação amapaense embarcou nesta sexta-feira, 20, para disputar os Jogos Escolares Brasileiros Sub-14, em Pernambuco. A equipe conta com 266 integrantes, que seguirão até o dia 2 de outubro no torneio.
As passagens foram entregues pela Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel) e Federação Amapaense de Desporto Escolar (Fade). A iniciativa faz parte do Plano de Governo da atual gestão, que busca apoiar práticas esportivas para promover a transformação social.

“O apoio aos estudantes é fundamental para que possamos descobrir novos talentos e dar a eles a oportunidade de representar o Estado em competições nacionais. Esses jovens são o futuro do esporte no nosso estado, e acreditamos que, com incentivo e suporte, eles podem ir ainda mais longe”, destacou a secretária da Sedel, Cibely Peixoto.
Os atletas-alunos que garantiram as passagens para os Jogos Escolares Brasileiros Sub-14 conquistaram essa oportunidade após vencerem a fase estadual dos Jogos Escolares Amapaenses 2024, realizada em agosto, em Macapá.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasextra.com.br/.