A falta de pavimentação no bairro Açai, tem causado transtornos aos moradores. De acordo com relatos, eles mesmos fizeram o aterro na parte da rua, para poderem trafegar sem passar por dentro das poças de lama.
A via pública tem asfalto somente em uma parte, a outra está totalmente abandonada, sem pavimentação e com acúmulo de lixo. Segundo os moradores, no período chuvoso a rua fica em estado mais crítico, prejudicando a todos com a lama e porque vira criadouro do mosquito Aedes aegypti.
Uma moradora contou que a situação fica mais difícil no período de chuva, uma vez que fica água empossada junto com o lixo. “Eu moro aqui há 6 anos, e desde que cheguei que é esta mesma situação. Hoje em dia a gente não anda mais dentro da água, porque a gente pagou para aterrar”, citou. No período seco é a poeira que incomoda quem mora na região.