Governo do Amapá promove formação para gestores de educação profissional

Por
2 Min

O Governo do Amapá promoveu encontro com representantes dos nove Centros de Educação Profissional do Amapá (Cebep), com o intuito de discutir e esclarecer questões fundamentais para a organização e funcionamento das unidades. 
Elane Araújo, gerente do Núcleo de Educação Profissional, da Secretaria de Estado da Educação (Seed), destacou a importância do evento que reuniu gestores para uma formação multidisciplinar. Ela ressaltou que o encontro de trabalho focou na organização dos Centros, no que se refere a temas como escrituração escolar até o acesso a recursos por meio do Programa Escola Melhor - Sociedade Melhor (PEM).

"A educação profissional possui suas especificidades, por isso é necessário reunir com os responsáveis pelos setores e promover um diálogo claro e objetivo sobre o funcionamento desse tipo de estabelecimento de ensino", explicou Elane.
A gerente também falou sobre a padronização da documentação nos Cebeps, frisando a relevância da formação para o esclarecimento desses pontos.
A ação teve a participação das equipes pedagógicas de Macapá e Santana. A iniciativa busca fortalecer a educação profissional no Amapá e garantir eficiência na gestão, de acordo o diretor Jailson Nunes, do Centro Profissionalizante Maria Salomé Gomes Soares, no município de Santana. 
"Temos nove polos no estado e é a primeira vez que temos a oportunidade de discutir os parâmetros educacionais dos centros profissionalizantes, bem como falar sobre a educação profissional que temos e a que queremos para o Amapá", disse o diretor. 
A próxima formação com os gestores dos Centros está marcada para o dia 17 de junho. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasextra.com.br/.