Randolfe diz que vai recorrer da decisão que autoriza aumento de 44% na conta de luz no Amapá

Por
1 Min

O senador Randolfe Rodrigues segue intensificando esforços na batalha contra o aumento de 44,4% na tarifa de energia elétrica no Amapá. O parlamentar anunciou que vai recorrer da decisão do desembargador José Amilcar, presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que suspendeu uma liminar que inicialmente barrava o reajuste.

Indignado com o aumento considerado abusivo, Randolfe anunciou uma nova tentativa para frear o impacto financeiro que esse aumento tarifário causará no estado. “Esse aumento absurdo não se justifica sob nenhuma ótica que não seja o lucro em cima do trabalhador”, afirmou.

A decisão do desembargador José Amilca, que suspendeu a liminar impedindo o aumento, provocou revolta não apenas entre os cidadãos afetados, mas também no meio político. Randolfe pretende agora levar o caso ao pleno do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), buscando apoio e sensibilizando outros membros da corte para reverter a decisão que permitiu ou reajustou.

O senador argumenta que a medida é importante para proteger os interesses dos amapaenses, sobretudo os mais vulneráveis, que sentirão diretamente o peso do aumento nas despesas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasextra.com.br/.