Governo do Amapá promove ação de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres

Por
2 Min

O Governo do Amapá promoveu, nesta segunda-feira, 27, uma ação de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres. A iniciativa, que integra a campanha dos “16 Dias de Ativismo”, foi desenvolvida pela equipe do Centro de Atendimento à Mulher (Cram), através de orientações e entrega de panfletos para a população, na área central de Macapá.
A programação da campanha, que segue até 10 de dezembro, conta com diversas atividades em todo o estado para conscientizar e combater a violência doméstica, de gênero e o feminicídio. A secretária de Estado de Políticas para Mulheres, Adrianna Ramos, destacou as ações desenvolvidas pelos dos centros.

“Esta é a segunda atividade da programação do Governo do Estado, que iniciou na última sexta-feira, 24, com a roda terapêutica para mulheres internas da Penitenciária Feminina e agora o trabalho de conscientização da população que é peça fundamental nesse processo de prevenção. Ao longo de toda programação dos ‘16 Dias’ pretendemos sensibilizar cada cidadão, mostrando a importância das mulheres em todos os segmentos, sejam elas negras, idosas, deficientes, indígenas, donas de casa e mães”, disse a secretária.  
 
Campanha
A Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPM) coordena a programação dos “16 Dias de Ativismo – Pelo Fim da Violência”, que acontece em parceria com a Rede de Atendimento à Mulher (RAM) e movimentos sociais até o dia 10 de dezembro.
Atendimento especializado
Atualmente existem cinco Centros de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) no Amapá. As unidades funcionam nos municípios de Macapá, Laranjal do Jari, Mazagão, Porto Grande e Oiapoque, com serviços de acompanhamento psicológico, assistência social, fisioterapia, enfermagem e assessoria jurídica.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasextra.com.br/.