Segundo a Prefeitura de Macapá, novas linhas de ônibus passarão a operar com mais 40 veículos na capital. O reforço no transporte coletivo é decorrente do Termo de Chamamento Público recentemente lançado pelo prefeito Antônio Furlan.
" A entrada em circulação dos ônibus, que estão em Brasília, vindo para Macapá, vai amenizar a situação difícil em que a população se encontra, em relação a transporte", disse o prefeito durante coletiva.
O que o prefeito Furlan esqueceu de citar para a população, é que essa nova frota tem o ano de fabricação do ano de 2011, ou seja, os veículos já chegaram rodados na capital. Mas, em geral, o veiculo pode chegar a uma vida útil de dez a 15 anos, o que já acende um alerta no comprometimento dessa nova linha que vai atuar na cidade.
Dos 40 ônibus da nova empresa, quatro já estão na cidade e que passam a circular na capital. A prefeitura a todo custo tenta burlar uma licitação que no primeiro certame teve uma empresa habilitada, mas que consideradas inabilitadas pelo municipio de Macapá. Desde então emplacou um edital de chamamento para transporte público.
Resta saber se os " novos ônibus " vão atender a população como foi anunciado pelo prefeito.