Polícia Militar prende homem por tráfico e ameaças no bairro Parque dos Buritis
Suspeito confessou comercializar entorpecentes a mando de terceiros; durante a fuga, o indivíduo descartou uma bolsa contendo dezenas de porções de cocaína.
Uma equipe da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Motocicletas (Patamo), da Polícia Militar, prendeu um homem acusado de tráfico de drogas na zona norte de Macapá. A ação ocorreu no bairro Parque dos Buritis, após a guarnição ser acionada por um morador que denunciou o intenso comércio de substâncias ilícitas na Travessa 2 da rua Monte Alegre, além de relatar que o suspeito estaria fazendo ameaças a residentes da localidade.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais identificaram o suspeito, que tentou fugir em direção a uma área de ponte assim que notou a presença da viatura. Durante a tentativa de escape, o homem descartou um objeto no trajeto. Após acompanhamento tático, os militares conseguiram alcançar e conter o indivíduo. Com ele, foram encontradas inicialmente 24 porções de cocaína e dinheiro em espécie. Posteriormente, a equipe recuperou o objeto dispensado: uma bolsa que continha mais 66 porções da mesma substância.
Em depoimento aos policiais, o detido confessou que atuava na venda dos entorpecentes a mando de uma pessoa que residia nas proximidades e afirmou ter recebido o material pouco antes da abordagem. Com base nas informações fornecidas, os militares deslocaram-se até o imóvel apontado como centro de distribuição, mas não encontraram ninguém no local. Testemunhas informaram que os ocupantes da residência fugiram com sacolas ao perceberem a aproximação das equipes policiais.
O infrator, juntamente com as 90 porções de cocaína apreendidas, foi conduzido ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para a lavratura do flagrante. A Polícia Militar informou que as rondas na região serão intensificadas para localizar os demais envolvidos e garantir a segurança dos moradores que denunciaram as ameaças.