Governador entrega 5,4 km de pavimentação e sinalização em Calçoene

Investimento contemplou 12 vias estratégicas com asfalto, drenagem e calçadas, eliminando problemas históricos de lama e poeira na sede municipal.

Por
2 Min
  O governador Clécio Luís entregou, neste domingo, 26, as obras de pavimentação urbana na sede do município de Calçoene. Ao todo, foram inaugurados mais de 5,4 quilômetros de novas vias, que receberam serviços de asfalto, implantação de sistema de drenagem, construção de calçadas e sinalização completa. A entrega foi marcada por um pedal comunitário, onde o gestor e moradores percorreram os trechos revitalizados para vistoriar a qualidade do serviço. As intervenções fazem parte de um pacote de infraestrutura que alcançou 12 ruas e avenidas da cidade, incluindo vias fundamentais como a Manoel Sarmento, João Anastácio dos Santos e a Avenida FAB. Esta última contou com um sistema de drenagem específico, viabilizado por convênio, para solucionar problemas de alagamento. Segundo o governador, o objetivo da obra é garantir segurança viária e dignidade, devolvendo aos moradores o direito de transitar com facilidade tanto para o trabalho quanto para o lazer. O prefeito de Calçoene, Toinho Garimpeiro, ressaltou que a pavimentação estratégica encerra um ciclo de dificuldades enfrentado pela população local, que lidava com lama no período chuvoso e poeira intensa no verão. A nova malha viária também conecta bairros que anteriormente ficavam isolados do centro comercial, o que deve estimular a economia local, valorizar imóveis e facilitar o acesso a serviços públicos essenciais. A entrega em Calçoene encerra a agenda do programa Governo Maratonando no município neste fim de semana. Além da infraestrutura urbana, o governo estadual reforçou que os investimentos em sinalização para pedestres e ciclistas buscam incentivar a ocupação dos espaços públicos, transformando a dinâmica socioeconômica da sede municipal e preparando a cidade para futuras expansões urbanas.