Governador Clécio autoriza novo concurso da Saúde com mais de 1,8 mil vagas para cadastro reserva

Certame será destinado a diversas áreas e marca a retomada de seleções para a Sesa após mais de uma década sem novos editais.

Por
2 Min

 
O governador do Amapá, Clécio Luís, autorizou a realização de um novo concurso público para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Com a assinatura da autorização, o governo inicia agora os estudos técnicos e administrativos necessários para a contratação da banca organizadora responsável pela aplicação das provas. O certame deverá ofertar mais de 1.800 vagas para cadastro reserva, contemplando diversas especialidades para fortalecer a rede pública de atendimento em todo o estado.
Durante o anúncio, o governador destacou que a medida faz parte do planejamento para transformar o serviço público de saúde e convidou os profissionais da área a se prepararem para o processo seletivo. Segundo Clécio Luís, o objetivo é garantir que a rede estadual, do Oiapoque ao Jari, conte com um quadro de servidores atualizado e preparado para elevar a qualidade de vida da população.

As oportunidades abrangem cargos de níveis médio e superior. Entre as funções listadas estão Assistente Social, Biomédico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Generalista, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional. Para o nível técnico, há previsão de vagas para áreas como Enfermagem, Radiologia, Laboratório, Nutrição, Higiene Dental, Segurança do Trabalho, Patologia Clínica e Prótese Dentária.
Os vencimentos iniciais informados variam entre R$ 3.363,43 e R$ 11.116,42, de acordo com o cargo e a escolaridade exigida. A secretária de Estado da Administração, Cinthya Mendes, ressaltou que esta fase inicial de estruturação do edital é estratégica para recompor o quadro profissional e garantir que o estado esteja pronto para atender às crescentes demandas da saúde pública.

A realização deste certame é considerada um marco para o setor, visto que o último concurso público para a saúde estadual ocorreu em 2012. A nova seleção busca encerrar um hiato de mais de uma década, permitindo a oxigenação do quadro de servidores e a melhoria contínua dos serviços prestados aos amapaenses.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasextra.com.br/.