Governador Clécio anuncia construção de nova orla em Porto Grande

Projeto realizado em parceria com a prefeitura local será financiado com recursos do Tesouro Estadual e visa impulsionar o turismo às margens do Rio Araguari.

Por
3 Min

 

No último sábado, 21, o governador Clécio Luís anunciou a construção da nova orla do município de Porto Grande. O projeto será executado com recursos do Tesouro Estadual, em parceria com a prefeitura, visando fortalecer o desenvolvimento econômico e social da região situada às margens do Rio Araguari. O anúncio do novo cartão-postal foi realizado durante agenda oficial no município.

Na primeira etapa da obra, estão previstos R$ 5 milhões em investimentos. O novo espaço contará com quadras poliesportivas, áreas para atividades físicas, espaços de contemplação e fomento ao empreendedorismo gastronômico.

Por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento das Cidades (SDC), o Governo oficializou convênios com a gestão municipal que ultrapassam os R$ 10 milhões.

Os recursos garantem avanços na infraestrutura urbana e rural, contemplando serviços de limpeza pública, coleta de lixo, manutenção de ramais e vicinais, além da modernização da iluminação pública.

O governador destacou a importância da cooperação institucional para a viabilização do projeto. De acordo com Clécio Luís, o trabalho conjunto com a prefeitura, que elaborou o projeto arquitetônico, tornará a orla ainda mais atrativa. O Governo do Estado viabilizará a requalificação de toda a área, iniciando as etapas preliminares enquanto tramita o processo de licitação da empresa responsável pela execução.

O prefeito de Porto Grande, Elielson Moraes, destacou que, com essa união, quem ganha é a população, ressaltando que o município está recebendo um olhar atento do Estado e que o projeto da orla será acompanhado de perto, juntamente com o restabelecimento da iluminação pública.

Agenda no município

A programação em Porto Grande incluiu uma intensa agenda de entregas para a segurança pública e visitas técnicas. O governador vistoriou o Hospital Regional Maria Lúcia Guimarães da Silva, acompanhando tanto os atendimentos da primeira etapa quanto as obras da segunda fase, além das frentes de pavimentação e sinalização de 12 quilômetros de vias urbanas.

Clécio Luís também visitou a obra da nova sede da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá (Diagro) e as escolas estaduais José Ribamar Teixeira, reconstruída em 2023, e Maria Cristina Botelho Rodrigues, que se encontra em reforma.

A comitiva foi acompanhada pela presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputada Alliny Serrão, além de vereadores, gestores estaduais e membros da comunidade local.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasextra.com.br/.