Novas viaturas do Corpo de Bombeiros são entregues pelo GEA

Por
3 Min

A maior entrega de viaturas da história do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM-AP), realizada nesta terça-feira, 4, consolida um novo capítulo nas ações de segurança pública, com recursos aplicados em equipamentos, infraestrutura e valorização do efetivo. Para o governador Clécio Luís, os avanços na corporação refletem o compromisso do Estado em resguardar a vida e o patrimônio dos amapaenses.

Governador Clécio Luís inspeciona as novas viaturas que reforçam o compromisso do Estado com a segurança e a proteção dos amapaenses
Governador Clécio Luís inspeciona as novas viaturas que reforçam o compromisso do Estado com a segurança e a proteção dos amapaenses
Governador Clécio Luís inspeciona as novas viaturas que reforçam o compromisso do Estado com a segurança e a proteção dos amapaenses
Foto: Israel Cardoso/GEA

“O Corpo de Bombeiros tem hoje uma equipe extremamente qualificada, que trabalha integrada com todas as forças de segurança, por isso que dá certo. E, como essa corporação é formada na doutrina da solidariedade, tenho certeza de que essa celebração será retribuída em forma de serviço e dedicação à população de todo o Amapá”, destacou o governador Clécio Luís.

 

Nos últimos três anos, o CBM-AP registrou o maior reforço de efetivo da sua história, com os maiores chamamentos de concursados e a retomada do Curso de Formação de Oficiais (CFO) após 15 anos. A corporação também passou a contar com o novo prédio do Comando-Geral, equipado com academia e piscina, e a Academia Bombeiro Militar, localizada na Zona Norte de Macapá, voltada à formação técnica e física dos militares.

As 54 novas viaturas e os equipamentos entregues, entre eles drones e kits de combate a incêndios, serão distribuídos em todo o estado, para que a corporação atue tanto em ocorrências de pequeno porte quanto em grandes incêndios, como o registrado em Santana, combatido com êxito com o uso da escada Magirus, equipamento adquirido por meio de investimentos do Governo do Estado e do senador Davi Alcolumbre ainda em 2023.

A vereadora de Santana, Elma Garcia
A vereadora de Santana, Elma Garcia
A vereadora de Santana, Elma Garcia
Foto: Max Renê/GEA

“Há muito tempo não se via tantos investimentos nas forças de segurança. Recentemente, tivemos um incêndio em Santana e a agilidade do Corpo de Bombeiros foi essencial para reduzir os prejuízos e evitar vítimas. Além do aumento no efetivo, a corporação tem recebido equipamentos que trazem mais segurança e resultados diretos para a população”, destacou a vereadora de Santana, Elma Garcia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasextra.com.br/.