O Amapá conquistou as primeiras medalhas nos Jogos da Juventude 2025, que estão sendo realizados em Brasília–DF. As conquistas históricas vieram na segunda-feira, 15, na modalidade Wrestling.
O feito é resultado do trabalho conjunto do Governo do Estado, que vem incentivando e apoiando os jovens atletas amapaenses. A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) tem garantido suporte integral para a participação dos estudantes nas disputas.
As atletas da Escola Estadual Lima Neto brilharam nos combates:
No masculino, o destaque foi Paulo Kauã, da Escola Estadual Antônio Messias, que garantiu o bronze na categoria até 55 kg.
A secretária de Desporto e Lazer, Cibely Peixoto, destacou a importância do investimento contínuo no esporte:
“É um momento de muita alegria e orgulho para todos nós. Essas conquistas mostram que o investimento no esporte e na formação de jovens atletas dá resultado e inspira toda a juventude amapaense”, afirmou.