Amapá conquista as primeiras medalhas e segue firme nos Jogos da Juventude 2025, em Brasília

Por
1 Min

O Amapá conquistou as primeiras medalhas nos Jogos da Juventude 2025, que estão sendo realizados em Brasília–DF. As conquistas históricas vieram na segunda-feira, 15, na modalidade Wrestling.

O feito é resultado do trabalho conjunto do Governo do Estado, que vem incentivando e apoiando os jovens atletas amapaenses. A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) tem garantido suporte integral para a participação dos estudantes nas disputas.

As atletas da Escola Estadual Lima Neto brilharam nos combates:

  • Laynne Tolosa conquistou medalha de ouro na categoria até 57 kg;
  • Elohanna Santos ficou com a medalha de prata na categoria até 49 kg.

No masculino, o destaque foi Paulo Kauã, da Escola Estadual Antônio Messias, que garantiu o bronze na categoria até 55 kg.

A secretária de Desporto e Lazer, Cibely Peixoto, destacou a importância do investimento contínuo no esporte:

“É um momento de muita alegria e orgulho para todos nós. Essas conquistas mostram que o investimento no esporte e na formação de jovens atletas dá resultado e inspira toda a juventude amapaense”, afirmou.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasextra.com.br/.