O governado do Amapá inaugurou nesta terça-feira, 27, a Academia Bombeiro Militar (ABM), em Macapá. A solenidade foi marcada pelo “Batismo de Fogo”, que celebra uma nova fase do atual Curso de Formação de Soldados (CFS) do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP).
“Com essa estrutura, com o apoio técnico, capacidade técnica e pedagógica dos nossos bombeiros, nós oferecemos aqui, no Amapá, a melhor formação possível para os nossos bombeiros militares. E bombeiro bem formado significa vidas salvas, patrimônios resguardados”, afirmou o governador.
A cerimônia envolveu 130 alunos-soldados que se graduam para iniciar a carreira militar que tem como principais objetivos o combate a incêndios, salvamentos em diversas condições, além de atuarem na prevenção e educação em segurança.
A inauguração da ABM e a realização do “Batismo de Fogo” reforçam o compromisso do Governo do Amapá com a valorização e capacitação dos profissionais da Segurança Pública do Estado.
“É um momento de muita felicidade, sentimento de dever cumprido por receber essa farda que esperamos por tanto tempo. Todo esse peso que vem com ela recai sobre a gente nessa nova fase. Sinto alegria e orgulho de mim mesmo e dos companheiros”, descreveu o aluno-soldado Henrique Aguiar.