Governador Clécio Luís fala do maior evento de bioeconomia do Amapá

Por
2 Min

O governador do Amapá, Clécio Luís, participa nesta quarta-feira, 21, da abertura do Inova Amazônia Summit 2025 - o maior encontro de bioeconomia da região, que acontece no salão de eventos do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP), no Laguinho, em Macapá. O gestor do Executivo Estadual será o primeiro palestrante da programação na “Trilha Ecossistemas e Bioeconomia”. 

Clécio Luís abordará, às 15h20, como políticas públicas e vocação ambiental se conectam para transformar a realidade empreendedora da Amazônia. A conferência pré-COP30 reúne até a sexta-feira, 23, mais de 25 painéis técnicos e cinco palestras magnas com a expectativa de reunir cerca de 5 mil pessoas. 

O evento contará com cinco trilhas principais: Tecnologia e Inovação, Liderança e Impacto, Ecossistema e Bioeconomia, Cultura e Identidade, além de uma dedicada à COP30, que representa um marco importante para a Amazônia. O evento também reunirá dezenas de palestrantes e painelistas especializados, incluindo cinco convidados especiais responsáveis pelas palestras magnas, que prometem trazer ideias inovadores e relevantes para o futuro da região.

A exploração de petróleo no Amapá também estará no centro do debate com a participação do vice-governador do Estado, Antônio Pinheiro Teles Jr., no painel “Margem Equatorial: Oportunidades e Desafios”, no dia 22 de maio, às 14h, no Auditório Macapá. A discussão estratégica irá abordar sobre como transformar a vocação energética do estado em desenvolvimento sustentável, emprego e inovação para o povo amapaense.

O evento também reforça o compromisso ambiental do Governo do Amapá ao implementar uma gestão integrada dos resíduos sólidos gerados durante os três dias. As startups "Amazon Reuse e Unit Carbon" serão responsáveis pelo rastreamento completo dos resíduos e sua destinação correta, além de calcular a pegada de carbono do evento e implementar estratégias para a sua redução em até 50%, por meio de apoio a projetos socioambientais certificados.

A iniciativa faz parte do Projeto Consumo Consciente, desenvolvido no estado com apoio do Sebrae, que busca consolidar práticas sustentáveis nos eventos públicos e fortalecer o ecossistema de inovação verde no Amapá. 

 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasextra.com.br/.