Governo do Amapá abre programação do 'Maio da Luta Antimanicomial'

Por
1 Min

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promoveu nesta terça-feira, 13, a abertura oficial do "Maio da Luta Antimanicomial", que dá início à programação do Governo do Amapá em referência ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio. A iniciativa destaca a importância do cuidado em liberdade, da arte como forma de reabilitação e do combate ao estigma em torno das doenças mentais.

O evento, que aconteceu no auditório da Sesa, contou com a presença de profissionais da saúde mental, psicólogos, representantes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), gerentes das unidades e a Coordenação Estadual de Saúde Mental.

A programação incluiu uma exposição de obras artísticas produzidas por usuários dos Caps durante as oficinas terapêuticas, como pinturas, trabalhos em papel e peças artesanais, reafirmando o uso da arte como ferramenta de expressão, acolhimento e reabilitação.

 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasextra.com.br/.